segunda-feira, 28 de março de 2011

Direito

É DEVER DOS PAIS, ASSISTIR, CRIAR E EDUCAR OS FILHOS MENORES, E OS FILHOS MAIORES CABE O DEVER DE AJUDAR E AMPARAR OS PAIS NA VELHICE, CARÊNCIA OU ENFERMIDADE

Por certo, é assim que deve ser, afinal estamos ressaltando a existência de carência e enfermidade vivenciada pelos pais em sua velhice, sendo um retrato da atualidade, tal abandono. 
Estranho é admitir, que os pais na velhice, necessitem do amparo da lei, para ver o dever do filho em prestar-lhe alimentos,  remedios, fraldas, carinho,e  atencao... cumprido! Situação absurda!Quando nao tendo que se humilhar pelos seus .Direito... esse  alguem ,te deu a mao ,ensinou o caminho ,lutou por voce, chorou por voce,orou por voce,ele te deu quando crianca...
Pare,medite,reflita,questiona,conclui,E JUSTO esse final ao IDOSO.,implorar para voce estender a mao,,,

Com o fim de salvaguardar com maior precisão dito direito, o Estatuto do Idoso ( Lei nº 10.741/2003), veio disciplinar o direito e dever , preconizando em seu artigo 12: 
E uma flor,desbotada e murcha,mas ainda assim não deixa de sê-la. uma flor que se preocupa com voceFilho ...Eles oram e pedem a protecao de Deus para sua vida .Eles te amam e Jesus tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário